quarta-feira, 9 de junho de 2010

Religião

((É um igreja localizado na fortificada SionEm cantão de Valais em Suíça.))
O cristianismo é a religião predominante da Suíça, dividida entre a Igreja Católica (41,8% da população) e várias denominações protestantes (35,3%). A imigração trouxe o islã (4,3%, predominantemente kosovares) e a ortodoxia oriental (1,8%) como religiões minoritárias significantes. A pesquisa do Eurobarômetro realizada em 2005 mostrou que 48% da população é teísta, 39% expressaram crença em "um espírito ou força de vida", 9% ateísta e 4% agnóstico.

O país é historicamente equilibrado entre católico e protestante, com um complexa divisão de maiorias na maior parte do país. Um cantão, Appenzell, foi oficialmente dividido em seções
católicas e protestantes em 1597 .

3 comentários:

  1. QUANDO A POLITICA E A RELEGIÃO É VERDADEIRA NÃO Á CRISE NEM DESEMPREGO.
    CUMPRIMENTOS.

    ResponderExcluir
  2. Religião todo mundo tem.
    Mais agora servir a CRISTO conforme manda a sua lei,dai meus querido e muito difícil!

    ResponderExcluir
  3. deviam ter dito qual o grau de importancia dão a religião lá, porque como todo bom país de primeiro mundo, a importancia dada a QUALQUER religião, especialmente as abraamicas, É ZERO! (Brasil, por outro lado, é de um povo ignorante, escroto, e muito mau educado que dá extrema importância ao cristianismo e as coisas do deus cristão, por isso que o Brasil, onde essas pessoas crentelhas LIXOS somam mais de 80% da população, vive na merda!)

    ResponderExcluir